GALERIA

Dois Reinos e Uma Coroa

Num reino muito longínquo, vivia um rei muito velho mas bondoso para com o seu povo. E dizia a lenda que a sua coroa era mágica, e que quando o velho rei morresse, ela se elevaria nos céus e partiria em busca de um novo pretendente ao trono. Assim aconteceu, e o jovem Henrique, habitante de uma terra vizinha, foi o eleito pela misteriosa joia real, que um dia pousou na sua cabeça. Esta é a fantástica história do seu reinado, que será para sempre lembrada por todo o Reino da Irmandade.

Texto e ilustração dos alunos do Colégio Valsassina, 2014

GALERIA

CONTACTE-NOS

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem

Um auditório cheio para a apresentação de um livro – que conta a história, escrita a partir da reflexão criativa e partilhada por mais de uma centena de alunos do 5º ano, que se inspira no lema que anualmente congrega toda a escola -, tem-se revelado como o ponto de chegada entusiástico de um percurso realizado ao longo de todo um ano letivo.

Neste percurso de aprendizagem experiencial, a curiosidade, a criatividade, o esforço, a persistência, a resiliência e o empenho são mobilizados, os alunos são desafiados a refletir, dar ideias, ponderar alternativas e propor soluções, adquirem destrezas, competências, conteúdos e concretiza-se transversalidade de saberes e de expressões. Os alunos aprendem. E emocionam-se.

Margarida Chambel,

Colégio Pedro Arrupe