GALERIA

Uma Longa Viagem até ao Atlântico

De solitária porta de um grandioso castelo a astrolábio amigo do riso das crianças, esta é a fabulosa história de um singelo pedaço de madeira que partiu pelo mundo em busca da felicidade. Uma viagem que cruza um oceano, plena de vistosos cenários e de transformações renovadas pelo poder da amizade.

Texto e ilustração dos alunos do Colégio Atlântico, 2015


GALERIA

CONTACTE-NOS

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem

Um auditório cheio para a apresentação de um livro – que conta a história, escrita a partir da reflexão criativa e partilhada por mais de uma centena de alunos do 5º ano, que se inspira no lema que anualmente congrega toda a escola -, tem-se revelado como o ponto de chegada entusiástico de um percurso realizado ao longo de todo um ano letivo.

Neste percurso de aprendizagem experiencial, a curiosidade, a criatividade, o esforço, a persistência, a resiliência e o empenho são mobilizados, os alunos são desafiados a refletir, dar ideias, ponderar alternativas e propor soluções, adquirem destrezas, competências, conteúdos e concretiza-se transversalidade de saberes e de expressões. Os alunos aprendem. E emocionam-se.

Margarida Chambel,

Colégio Pedro Arrupe