GALERIA

Uma Viagem, Dois Mundos

Era uma vez um menino que estava sentado na cadeira de um comboio a tocar piano. Era uma vez, desta mesma vez, outro menino que vivia fechado entre ruídos eléctricos e luzes fluorescentes, surdo a todas as coisas que existiam fora do seu quadrado. O primeiro era sensível à beleza, à imaginação, aos outros e ao mundo dos sonhos. O segundo não se ocupava com nada para além de si próprio, dos seus jogos e filmes. Só aí sabia reinar. Pode uma paragem mudar uma simples travessia e transformar o coração de um menino a crescer?

Texto e ilustração dos alunos do Colégio Pedro Arrupe, 2013

 

GALERIA

CONTACTE-NOS

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem

Um auditório cheio para a apresentação de um livro – que conta a história, escrita a partir da reflexão criativa e partilhada por mais de uma centena de alunos do 5º ano, que se inspira no lema que anualmente congrega toda a escola -, tem-se revelado como o ponto de chegada entusiástico de um percurso realizado ao longo de todo um ano letivo.

Neste percurso de aprendizagem experiencial, a curiosidade, a criatividade, o esforço, a persistência, a resiliência e o empenho são mobilizados, os alunos são desafiados a refletir, dar ideias, ponderar alternativas e propor soluções, adquirem destrezas, competências, conteúdos e concretiza-se transversalidade de saberes e de expressões. Os alunos aprendem. E emocionam-se.

Margarida Chambel,

Colégio Pedro Arrupe