Select Page

GALERIA

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FAPM.EML%2Fvideos%2Fvb.733290193356029%2F1006809302670782%2F%3Ftype%3D3&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>

Professor Marcelo Rebelo de Sousa menciona o livro “Brincar a Sério” no seu comentário televisivo semanal.

No lançamento do “Brincar a Sério” na Casa da Criança de Tires, na celebração do 20.º aniversário da Fundação Champagnat e do 14.º aniversário da Casa da Criança de Tires, assistimos a um desfilar de brincadeiras. Cenários e personagens, objetos fantásticos, bonecos e fantoches, magia, histórias e coreografias – foi muito divertido. Crianças e adultos brincaram em conjunto e falaram esta língua universal. Ficam os registos de uma tarde de festa. Parabéns!

Texto e Ilustração dos Meninos da Casa da Criança de Tires e da Ludoteca da Adroana | Leonor Tenreiro, Direção do Texto | Marina Palácio, Direção da Ilustração | Edição Cabeçudos – Fábrica de Histórias

PVP €10,00 | receitas revertem a favor da Casa da Criança de Tires

Disponível na Livraria Cabeçudos e Casa da Criança de Tires

GALERIA

CONTACTE-NOS

[contact-form-7 id="571" title="Form"]

Um auditório cheio para a apresentação de um livro – que conta a história, escrita a partir da reflexão criativa e partilhada por mais de uma centena de alunos do 5º ano, que se inspira no lema que anualmente congrega toda a escola -, tem-se revelado como o ponto de chegada entusiástico de um percurso realizado ao longo de todo um ano letivo.

Neste percurso de aprendizagem experiencial, a curiosidade, a criatividade, o esforço, a persistência, a resiliência e o empenho são mobilizados, os alunos são desafiados a refletir, dar ideias, ponderar alternativas e propor soluções, adquirem destrezas, competências, conteúdos e concretiza-se transversalidade de saberes e de expressões. Os alunos aprendem. E emocionam-se.

Margarida Chambel,

Colégio Pedro Arrupe